Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de junho de 2011

Onde estavam as Deusas do mundo?

A Grande Mãe  é muito mais do que apenas uma divindade evoluída e cultuada pelos pagãos e neopagãos, ela é a energia criadora e a força que habita cada uma das mulheres e homens, após a era matriarcal ela adormeceu no ventre da terra esperando o momento certo em que tivesse sua arte novamente revelada, mas isto não significa que ela desapareceu completamente, pelo contrário, Ela acompanhou a humanidade em cada passo em direção à evolução e em cada retrocesso...
 Em 30 de abril de 1977, um grupo de mulheres vestidas com lenços brancos protestou em frente à casa rosada, na Argentina. Elas pediam pelos seus filhos desaparecidos durante o regime militar. Os argentinos viviam uma ditadura terrorista mesmo assim, isto não foi o suficiente para impedir as mães, que em seu protesto desafiaram o poder ditatorial no auge de seu comando. O movimento começou com 14 mulheres desesperadas e sem temor algum, desafiando a face da morte, fizeram seu manifesto na praça de maio em uma quinta-feira, depois na próxima quinta-feira e assim sucessivamente, chegando a centenas de mulheres. 
A face mãe da Deusa estava presente nos corações delas, como quando Deméter se submete a deixar a morada divina, sujeitando-se a viver entre os homens, buscando auxilio para entrada nas profundezas do Tártaro atrás de sua filha.
Na guerra do Paraguai, muitas das mulheres que acompanhavam seus maridos, depois deles estarem mortos, pegaram as armas e foram à batalha, incorporando a face guerreira da deusa, ou quem não já ouviu falar de Anita Garibaldi?! A  revelação da face  Ártemis guerreira, que não se prende ao lar em busca da aventura dos bosques. E que tal a sedutora Cleópatra, face da Deusa negra, pincelada com doses de intelecto profundo?
Madre Teresa de Calcutá, manifestação de Héstia, aonde abdica de si em prol dos outros, servindo assim a sua chama da lareira ao planeta. 
A Deusa sobreviveu entre os homens mesmo durante a era patriarcal ela revelou sua face nas mais diversas mulheres do mundo, mas não foi somente as grandes mulheres consagradas na história que personificaram a face da Senhora da vida; há muitas manifestações Dela entre nós, nas Sandras, Sharas, Karolinis ,Anas, Tatianas e Tânias.. Todas elas vivenciando em seu destino o caminho de sua deusa interna e externa.
 Ela está manifesta nas mães arredias, nas avós conselheiras, nas filhas compassivas e nas revoltas, na irmã e na amiga,  é desta ótica particular que Ela tece nossas vidas, nos analisando em seu camarote emocional. 
Ela habita a batalha de cada novo amanhecer que brota com a força do crescente lunar: a donzela, guerreira e batalhadora, está na maturação do corpo , quando a idade em seu ápice de poder nos torna sedutoras, envolventes, audaciosamente férteis e no minguar, no decrescer natural do estágio da vida, adentramos então as portas da sabedoria eterna aonde somente a crone é capaz de habitar sem ferir-se.
A sacralidade da Deusa está no dia-a-dia e nos grandes eventos, na solidão profunda que entorpece alma transformando esta em sabedoria, no pulsar da vida que brota pelas faces coloridas de mulheres que se entregam ao caminho que lhes pertence.
Por isso, não há parte de nosso corpo que não seja sagrada  e nem atitudes tomadas em base de nosso amor que não seja habitada pela essência divina, o cristianismo em sua maioria esmagadora transformou a mulher em portadora do pecado original e mesmo que lutássemos contra isso o inconsciente coletivo acabou nos sabotando, hoje já tivemos o despertar de nossa centelha divina, não sendo mais necessário nos deixarmos abater por ideias e ideais pré-estabelecidos e sem nenhuma consciência.
 O poder de regenerar, de gerar vida, de entrar na batalha, de ser consciente é nosso! Não o neguemos mais e o sofrimento cessará!
  Abençoadas sejam... Filhas da Deusa!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Cristaganismo: Entre a Bruxaria e o Patriarcado



Caminho pela estrada da velha arte há alguns anos já e nesta pequena jornada, pude encontrar os mais diversos tipos de seguidores da Deusa, alguns  intensamente devocionais e de entrega completa, outros seduzidos pelos mistérios que a grande mãe mergulha em seu caldeirão da iniciação, algumas mulheres exacerbadamente ativas , buscando na face da Deusa reencontrar elas mesmas.. e por que não homens exacerbadamente passivos  buscando na fé antiga uma maneira de equilibrar as suas polaridades?

Fato é de que todos nós buscamos nos ligar com o divino que nos habita, não só na religião da Deusa, mas como em  toda aquela que entende o humano como parte do sagrado e faz de  seu corpo a morada dos Deuses.


Nesses anos de iniciação, vivenciei algumas atitudes no círculo de seguidores dos Deuses antigos, pude perceber o quanto a sociedade patriarcal foi capaz de influenciar nos antigos dogmas exercidos pelos ancestrais de nossa existência.

Hoje, presenciamos uma releitura da arte antiga que sobreviveu mesmo tendo sido dilacerada pelo patriarcado, não é  exigência querer que nos portemos como o que é nos ensinados nos mistérios da primeira iniciação, pois todo aquele que jurou seu caminho a bruxaria antiga, não deve de maneira alguma passar por cima dos princípios básicos que regem a mãe de toda vida.

Dela é a força do amor e da compreensão, mas jamais a submissão e o excesso da passividade, é dela o campo verde e frutífero mas não lhe pertence a falta de garra e de trabalho, em sua face negra lhe é pertencente o poder da magia, porém nunca  a demonização da sua essência divinal.

A Mãe nos presenteia com a dádiva da vida e desta terra capaz de morrer e renascer constantemente em seus ciclos naturais, e algumas ramificações atuais da arte esquecem-se da essência que une todos aqueles que destinaram seus caminhos aos deuses. Apegando-se a rótulos patriarcais que colocam a bruxaria como algo negro, fantasioso e possuído por demônios aonde não é habitável a honra divina.

Estes, não são seguidores da fé antiga.

A Deusa é sim reflexo da luminosidade, o espelho solar; mas de maneira alguma deve-se confundir a sua obscuridade sagrada com nomenclaturas cristãs de inferno e demônios; e por mais absurdo que isto possa parecer já encontrei bruxos que se diziam manipuladores de forças malignas pertencentes ao tártaro.

Meus caros, a bruxaria não é negra... ao contrário suas divindades são o princípio de luz que gerou vida na terra e no universo.É lamentável que ainda hajam pessoas desta estirpe disseminando a bruxaria desta forma a quem chega.

Contudo, a irmandade da deusa não é só feita de perdidos e sem foco religioso. Em um dos últimos eventos pagãos que pude encontrar-me com outros iguais a mim, percebi o quanto de pureza e fé ainda há em quem verdadeiramente abriu seu coração à mãe antiga. Agradeço a eles, ou até mesmo a você que pode estar lendo este texto e que entrega seu coração e vida completos para os Deuses.. por espalhar a verdadeira semente da Rainha das Bruxas, Senhora dos Destinos, Mãe da vida, Espiral da morte. Não entregando a honra do nosso caminho em mãos sem destreza ou verdadeiro conhecimento algum.


Abençoados sejam, todos aqueles que errônea ou verdadeiramente seguem o caminho da Deusa, pois ouviram o chamado Dela , logo não cabe aos filhos julgar o despertar da mãe, ainda assim é honrável e valoroso que os mais antigos apontem os caminhos a serem seguidos por quem começa a caminhar.

Abaixo um vídeo da um ritual magnífico da 7º conferencia de wicca e espiritualidade da Deusa.. exemplo de entrega aos deuses...



Hoje e Sempre,

Moara Steinke