Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dançando com o Animal de Poder.




A dança e a música estão intimamente ligadas com a expressão humana.  Os deuses antigos velam as artes desde o início dos tempos como maneira de exteriorizar a espiritualidade; ou seja numa concepção mais particular a arte é uma forma de ofertar a  manifestação do Deus interno ao grupo, e a maneira facilitadora de se reconectar à ele (a).
As formas de catarse, são utilizadas dentro do caminho antigo para que se possa reestruturar  os arquétipos conscientes, libertando dos grilhões  que mente impõe ao nosso corpo emocional e  espiritual e sem dúvida a dança sempre apareceu como uma maneira prazerosa de reativar o poder interno, manifestando assim a sacralidade que habita em cada um.
Dentro de diversas culturas espiritualistas, quando dançamos elevamos nossa mente a outro plano, nos facilitando o acesso entremundos, pois as danças ritualísticas não cessam até que a mente esteja completamente envolvida no círculo traçado e na atividade focada, não há espaço para obstruções de pensamentos e preocupações insignificantes.
O animal de Poder é uma das couraças energéticas que nossos guardiões utilizam para se manifestar, facilitando a comunicação entre guardião e velado ; as antigas tribos indigenas colocavam o animal de poder como parte do espírito representada de maneira selvagem, que acabava por compor o ser em essência, como energia que completa e facilita a intercomunicação com as forças naturais e sagradas.
Distante de técnicas e aperfeiçoamentos estéticos, as danças tribais reavivavam o ser humano em perispirito, trazendo a sacralidade à tona.
Quando se dança com e para os Deuses, sejam eles representados por animais guardiões, espíritos antigos ou forças naturais;  purificamos a consciência curando as mazelas que o atordôo diário infere.

Dançamos com o espírito guardião a  dança sagrada; que normalmente se dá ao redor de fogueiras em meios nem sempre ritualísticos, mas obrigatoriamente em  círculo; Pois como há muito se observa a existência é circular, ofertamos então nosso coração à  força criadora vital que nos rege e assim plena em gratidão ela nos corresponde. Entramos assim no processo de regeneração da consciência onde é possível repaginar antigas respostas que há muito flutuavam no rio da mente, que então poluído de obrigações e temores havia se tornado estéril.

Os Xamãs,  dançam para um determinado animal; reverênciam a energia que está sob o domínio deste; permitindo  através dos movimentos repetidos em sua similaridade,   serem abençoados por esta força .
Quando o dançarino está entregue,  coloca seu espírito para dançar junto e não mais a mente coordenando os movimentos, ele então é capaz de acessar a linguagem secreta da vida, que habita todas as coisas, pois assim como a existência, ele deixou-se fluir com o sagrado fluxo da fé.
A dança é simples, imita os movimentos dos animais, seus sons, as vozes da mãe natureza, normalmente  adorna-se como mais parecido com a energia animal se possa estar, tudo isso girando  em um movimento perfeito de coesão entre mente, coração e espírito.
Com o tempo e as ferramentas certas recebemos aprendizados destes espíritos, instrumentos de cura e até mesmo canções que podem ser entoadas durante essa dança sagrada, dessa forma a Grande mãe, o Grande mistério revela mais uma vez um de seus segredos..a simplicidade de estar em tudo e em nada ao mesmo tempo.



Abençoados sejam,

Moara Steinke.

sábado, 19 de maio de 2012

Eclipse solar 20 de maio de 2012

  



Evoluir é a lei. 



No dia 20 de maio desta ano ocorrerá um eclipse do sol às 20 e 54, no horário de Brasília; Com o avançar do ano de 2012, cada vez mais eventos astronômicos tem se revelado. Há rumores de que o eclipse de 20 de maio seria o tão esperado de dois mil e doze e não o dia do solstício de verão, como corre na mídia. Este eclipse ocorrerá à um grau de gêmeos e será visível apenas no Hemisfério norte.
A Lua passará em frente ao sol , alinhando-se à ele e ao planeta Terra, porém não o cobrindo totalmente, o que resultará em um anel de fogo, este fenômeno possui um especial reverbe no meio holísta pois estará alinhado com Alcione, a brilhante estrela pertencente as pleiades, localizada à 28 graus na casa de touro. Há várias teorias que colocam Alcione como o coração do Universo onde todas as galaxias se alinharam e surgiram, estando então nesta data a Terra de volta à seu alinhamento original , cobrindo o planeta de sua luz divinal.
Históricamente os Eclipses sempre foram fonte de temor, e durante este ano tão poderoso na egrégora mundial, ganham uma força especial. A origem do termo eclipse surge do grego tendo sua tradução por sem luz, referência ao sumiço do astro-rei, descartando em um primeiro momento os demais, pois a real definição de eclipse é quando um planeta¹ encobre o outro.
Energéticamente e pela leitura astrológica, a Lua representa o passado e o aprendizado já obtido pela alma enquanto o sol as aspirações do que devemos buscar, esse confronto de passado e futuro, resultará na revelação das primeiras sombras à serem trabalhadas, para atingirmos essa evolução que vem se manifestando em dois mil e doze. 
Posicionada no âmago de Touro, a Mãe cósmica determinou a evolução, cronologicamente e por uma série de temores da própria emoção, a humanidade focou sua atenção espiritual para 2012, Gaia em seu amor profundo pelos seus filhos deu a lentidão para essa transformações, inevitavelmente a energia amável residente no trono de Vênus, cobrirá a Terra, entrando oficial e finalmente na Era de aquário. A nossa galáxia leva 26 mil anos para completar a volta em Alcione, que dividindo pelos doze signos do zodíaco resultaria nos 2.160 de cada Era astrologica.
Não são previstos cataclismos, a não ser os internos. Todos esses eventos colocam a humanidade no caminho da evolução, para enfrentarmos e curarmos nossas chagas psíquicas e espirituais. Ou seja, a dica é: Comecemos limpando nossas mágoas profundas e já esquecidas que acabam tirando o brilho da vida, a partir de então busquemos esta conexão com a energia maior criadora. 
E quanto aos eclipses nunca é saudável que estejamos emocionalmente com pendências, com o copo cheio, pois ele transbordará, virará. Afinal de contas a escuridão da lua cobrirá o consciência do Sol, tirando do controle as emoções que foram amarradas e jogadas no fundo da gaveta... é necessário rumar a trilha da evolução.
Se quiserem detalhar mais a energia do dia, é só calcular o mapa com os dados do eclipse, e eu indicaria dar uma olha em Vênus,saturno e plutão que estão retrógrados e a posição de Quíron.

Então, vamos lá galera rumo à essa nova aventura espiritual com consciência e determinação,afinal são os desafios que os Deuses colocaram nos nossos destinos!

¹ - Lê-se por corpos celestes em geral.

Sem mais,