Total de visualizações de página

sábado, 2 de junho de 2012

Trabalhando com Espelhos



Desde a antiguidade os espelhos causam frisson, inúmeras vezes utilizado para intermediar o entremundos, até hoje são uma ferramenta mágica  que revelam mensagem aos médiuns que os utilizam através de impressões  mentais e imagens, a natureza psíquica se torna perceptiva a energia sutil que emana, e quando bem direcionada é capaz de revelar até conhecimentos futuros.
 Dizia-se que espelhos muito antigos sempre traziam um mensagem ao ponto de muitos evitarem seu reflexo.
Mitologicamente, nos remete ao mito de Narciso, o homem que apaixonou-se pelo próprio reflexo, mas para além disso os espelhos são portais que intermedeiam dimensões, quando conscientemente direcionado, o sacerdote então é levado a um estado de indução mental parecido com o  do sonho, onde imagens se formam trazendo uma realidade espiritual, ou até mesmo um simbolismo necessário para alguma evolução.
Um dos oráculos mais delicados, os espelhos possuem uma egrégora iminente,  desde a madrasta má que recitava o : Espelho, espelho meu... Buscando informações; até a sua quebra trazendo o popular "7 anos de azar" , há indicíos que os mitos de azar relacionados a quebra de espelhos tenham se firmado devido a estes  manifestarem um meio de contato, entre os espíritos e encarnados, sua quebra então resultaria na quebra de um portal rompendo este vínculo com o mundo sutil, a partir desta crença então surgiu que qualuqer espelho quebrado, independe se estivesse consagrado ou não traria azar sob a ira dos mortos.
Há diversas técnicas de trabalhar com este oráculo divino, quem já não conversou com seu reflexo no espelho do banheiro? Ou por alguns minutos fitou-se buscando alguma coisa que nao sabia o que, espelhos nos halls de entrada, os de bolsa, os das águas. Todos eles possuem uma ligação energética, as vezes leve por serem excepecionalmente terrenos, ou até por terem criado uma egrégora de assombração, ou seja, quando a energia é colocada em demasia sobre um espelho muitas vezes uma crendice, que não era necessáriamente real, mas passa a ser devido a constância de reecriação energética implicada sobre ela.

Dentro da magia, o espelho é um dos últimos meios espirituais a serem trabalhados pelo caminho do neófito, pelo fato de serem portais e deverem ser muito bem ancorados pelos guardiões de quem ingressa no mundo dos reflexos, os espelhos podem se mostrarem completamente ilusores, pois recriam ações, são reflexo de quem se coloca diante deles. Por isso, a atenção é para o que se vai trabalhar, pois hoje é comumente disseminado o rito de puxar a lua para o espelho na wicca, e muitas vezes isto é feito de uma maneira negligente e sem conhecimento, o que pode causar malefícios para quem o faz, ao mesmo tempo que um hábil magista é capaz de trazer todas as bençãos que se manifestam quando a Grande mãe Lua desce  à terra.

Há meditações de sombra que são induzidas pelo espelho, mas pra quem começa já é uma boa pedida convesar com seu reflexo sob a luz da lua cheia, o que acaba muitas vezes trazendo um entendimento muito mais real e verdadeiro do que aquele que busca desbravar o entremundo com esta ferramenta santa.
Entre Luz e Sombra
Abençoados sejam.