Total de visualizações de página

domingo, 14 de novembro de 2010

Signos do Zodíaco & uma típica família brasileira

Entre as atividades locais é possível identificar o arquétipo psicológico de um indivíduo através de suas atitudes focalizando por este meio o maior mito astrológico em que se encontram o texto a seguir procede de um fim de semana em uma família comum,muito diferente do que costumo escrever mas que sob a minha ótica astral foi divertido.
Era fim de semana, desses de um feriado normal aonde a família inteirinha chega cedo para melhor aproveitar o dia, o bode velho que acolheu o sol no momento do meu nascimento até que por vezes entendera o avançar da hora entre conversas e bebidas... mas lhes confesso que é chegado um momento em que é mais que  necessário recolher-me ao meu espaço de regeneração, para daí então seguir na empreitada familiar. Mas o caso que se ascende à seguir diz respeito à um almoço, aqueles de domingo em que é possível sentir o amor fraterno no ar e as pitadas de sentimentos torpes envolvendo o próprio ambiente terno.
- Vou fechar esta janela aqui, já que não posso descer para beber com vocês!
Disse uma ariana à beira  da janela , ainda que os anos tenham passado pelo seu corpo  possuía a mesma vivacidade de seu sol de fogo e  o mesmo espírito de luta e agilidade que é natural dos que estão sob a regência de áries, contudo os anos de emoções fortes à tinham tolhido de alguns prazeres atuais como a bebida de teores alcóolicos.
- Remeça sua pressão e desça, retrucou o corpulento taurino sentado próximo à mesa , digno de vênus tendo ao seu redor o amor familiar e um dos grandes prazeres atuais que geram divertimento.. Não diferente de seu planeta-mãe tentou consolar a vaidosa ariana que lutava sozinha contra o aparelho de medir pressão.
Vencida pelo cansaço, postou-se diante do círculo, de blusa vermelho sangue e com a guerra flamejando aos olhos.
Desceu para divertir-se com os demais.
Fatos como estes sempre me põe à prova da funcionalidade  tácita da astrologia, é possível identificar a natividade astral de que cada um, sem ao menos que você troque uma palavra com este, pois é fácil reconhecer nos anseios nos trejeitos e assim segue o que para bom entendedor já é mais do que suficiente.
Seguimos à roda e meu bode do mar só observava, ainda que eu saiba que a real observação que eu prestava dava-se  à nona casa traçada sob o signo de escorpião e aumentada pela a estada do plutão em trono.
Dividíamos a casa com dois grupos, pois de veras obtínhamos em casa dois aniversariantes, pertencentes ao signo de plutão.
Doces escorpiões. Fato; estas duas palavras juntas causam forte impacto, talvez pela profundidade do signo não condizer exatamente com doçura ou qualquer traço de receptividade, ou quem conhece algum indivíduo do gênero sabe do que eu falo,daquele macete que faz você envolver-se e ceder mesmo sem saber que estava fazendo.
O único libriano que tenho conhecimento estava envolto em seus casos amorosos enquanto o escorpião mais velho sumiu com a namorada e o mais novo se disfarçava de várias fantasias. Tínhamos a mandala perfeita que girava com combustível chamado diversão.
Da outra ponta da casa, uma nativa geminiana prendia a atenção de cinco ou seis rapazes contando sobre seus últimos acontecimentos religiosos, enquanto eu decidia entre o antibiótico e o copo de cerveja.
Mais tarde e já  com o cerebelo afetado pelo excesso do consumo  alcoólico, lhes confesso que minha vênus postada em sagitário pediu passagem, quando dei por mim ensaiava passos de salsa vestida de pirata ao lado de uma bela leonina que trajava vermelho escarlate caracterizada de  chapeuzinho vermelho,  Leonina esta que dividiu comigo o mesmo útero materno em tempos diferentes.
Serotonina. Nem meu saturno emburrado e meu netuno recatado puderam parar.
O agito fez a família inteira dançar, de áries a peixes..
Até o pequeno canceriano fantasiado de superman, quando o  levantei para simular um vôo adivinhe:
Fugiu para o colo da mãe.
Chegou à tarde e com ela o cansaço lacaio começou a rondar os bravos guerreiros,
Recitava um psciano sob efeito de algumas doses:
- Gabriel, Chama-se um anjo do senhor.. que comunica os Homens.
Interpelava o bondoso psciano  para que o dito Gabriel, então namorado da sobrinha  viesse para fora divertir-se com os demais, desenrolada a festa não prendemo-nos aos que não desejavam se divertir, pois não é difícil encontrar vênus, luas e mercúrios mal aspectados..
É.. Esta  pequena festa deu paz ao meu espírito cansado e já sem mais fé de que era possível exercer a benevolência dos dons , dispersos em uma mandala natal ou não.
Encontrei-me de volta àqueles que pertenço, e os quais jamais me surpreenderão. Pois é possível ver verdade e entrega nos olhos de cada gesto, cada sorriso e muitas vezes .. cada alfinetada. Fato é de que jamais perguntarei novamente à Touro o valor do conforto, ou à áries o fundamento da ira.
E para o fim da festa a mistura de capricórnio e peixes aqui deseja, a  cada um em sua trilha seja iluminado todo dia, Que assim proceda o girar da roda da vida e assim se cumpra o destino das estrelas.
Hoje e Sempre.

Moara.

Um comentário:

  1. Sem dúvida foi a melhor descrição que um dia alguém poderia fazer....participei dessa alegria familiar,me fantasiei,fui a geminiana que falava sem parar e me diverti como em toda festa familiar,que nessa familia onde temos um patriarca taurino e uma matriarca ariana temos a luta o trabalho e o amor como maior aprendizado....e todos que nessa familia chegam tem isso como primeira lição de sabedoria.

    14 de novembro de 2010 19:01

    ResponderExcluir