Perguntas. e por consequência respostas .. de infinitos debates, olhares inquisitivos sobrepondo os já aflitos com tantas informações, lábios mordazes.. e cá estamos nós a debater a astrologia moderna.
Não é raro encontrar novas ramificações desta ciência que possui suas raízes nos primordios das organizações humanas, tendo seu berço no antigo egito, dominada pelos gregos, assimilada pelos romanos..acabou por carregar em si parte desta "genética" para cada lugar do mundo em que foi executada.
A influência das energias planetárias a partir dos reflexos dos corpos celestes na esfera terrestre, foi citada por inúmeros filósofos e sua comprovação terrena dá-se desde da observação dos luminares da Lua e do Sol.
Vista como uma das mais antigas ferramentas espirituais e materiais que exemplifica a psique humana e todos os desafios da alma, a tradução dos planetas em uma mandala pode indicar diversas encarnações de um indivíduo assim como apontar o caminho futuro.
Há alguns movimentos astronômicos que dão forma à caminhos cármicos e atualmente é possível identificar alguns astros em movimentos retrógrados, ou seja,quando um determinado corpo celeste simula visualmente o retorno enquanto ainda assim avança...inúmeras são as definições cármicas que a astrologia é capaz de designar a tais posicionamento,porém a maior busca de um planeta retrógrado é a viagem para o Self mergulhado no íntimo de cada indivíduo que possui sua bagagem existencial gravada no inconsciente.
Atualmente todo o globo terrestre está sob a influência destes planetas retrógrados, iniciando a primeira grande busca da era aquariana, o reencontro consigo.
Não há como assimilar o futuro sem o embasamento do passado e a aflição do presente que prende cada indivíduo nas amarras pessoais e desemboca nos demônios internos e assim como os atuais transitos transmitem esta revolução espiritualista, cabe a cada um assimilá-los na mandala pessoal.. ou na própria análise interna de suas vidas,para que assim possam identificar da melhor maneira possível , estas energias e suas influências.
Vide os Planetas em movimentos retrógrados no céu,que agora são três e há pouco menos de uma semana eram cinco, logo torna-se explicito de que a viagem de resgate é imediata.
Uma análise que vale a pena considerar é estes movimentos na mandala natal, que indicarão os passos passados da atual jornada,
juntamente com posição dos nódulos lunares,que são pontos astronômicos aonde a eclíptica da lua ao redor da terra, encontra a eclíptica da terra ao redor do sol, este posicionamento na astrologia cabalística é denominado de Tikun e indica o caminho pré construído que antecede o momento do nascimento, a trilha que seguiremos e adicionando interpretação das posições do sol e lua natal, é possível assimilar a maneira com que o indivíduo está traçando esta caminhada de volta para casa.;